Páginas

25 de nov. de 2013

Crítca-Em Chamas (sem spoiler)



Mais uma vez, estamos naquela situação onde a continuação supera seu antecessor.


Como disse, estamos na mesma situação do filme Matrix Reloaded, cujo superou em bilheteria seu primeiro filme (The Matrix). Em Chamas (Catching Fire) e o segundo filme da trilogia Jogos Vorazes, baseado na obra de Suzanne Collins, mas enfim, estou aqui para fazer um critica e não falar o que todos já sabem.

Devo dizer aqui que não sou um fã "hardcore" da série, mas é uma das que mais aprecio assistir, conheci ela pelo meio mais aleatório possível, - "que filme vamos ver hoje?" " Aquele tem um nome legal " "fechou!" - e devo me dizer que Jogos Vorazes excedeu minhas expectativas, fiquei muito surpreso, pois o filme além de ter um romance equilibrado, um nível de ação bem agradável, ainda possui uma critica social bem forte, que falarei mais para frente.

Queria escrever aqui não somente sobre o Em Chamas, mas isso levaria muito tempo, então quem sabe não faço isso um outro dia talvez, vamos aos pontos fortes do filme:

A critica social, referente aos estados ricos (Capitol) e suas colônias (distritos) é uma coisa que me impressionou muito, pois eles conseguem muito bem mostrar a desigualdade social,  tanto que em umas das cenas o um garçom oferece à Peeta (Josh Hutcherson) alguns petiscos e o mesmo o recusa alegando já estar cheio, e o garçom diz "então tome este, é para vomitar, só assim você vai poder provar de tudo", isso mostra de forma clara a desigualdade social, em quanto os integrantes do Distrito 12 por exemplo, trabalham dias e dias por um pedaço de pão, a burguesia da Capitol chega ao ponto de vomitar e esbanjar comida. Outro ponto legal, não tão filosófico e nem tão escondido como este e porque o filme e perfeitamente organizando, digo, em nenhum momento, repito, em nenhum momento, você ira sentir tédio ao ver Em Chamas, isso é uma coisa que não vai acontecer de forma alguma (ao menos que você não tenha senso algum), as cenas de ação, são maravilhosas, as cenas de aventura são perfeitas, as de tensão são todas bem empregadas e da forma mais perfeita possível.

E agora algo que os diretores de cinema geralmente erram muito é hora de empregar os "clichês" no filme, no Em Chamas isso não acontece, as cenas clichês próprias de THG (The Hunger Games), como por exemplo o sinal com as mãos feitas principalmente pelos integrantes do Distrito 12 foi usada em cenas perfeitas, usada para geralmente emocionar o público. E no final a cena do Tordo é a coisa mais linda que eu já vi....

Por fim, meu veredito é, nota 10, Em Chamas, foi o melhor filme que eu vi esse ano, e acredito ele se manterá assim, porém, ainda temos O Hobbit: A Desolação de Smaug, mas isso já é outra história...

21 de nov. de 2013

Novo programa no TBS! ScarletCast

Olá caros seguidores, a quanto tempo não venho postar aqui né? É foda, para fazer uma coisa direito você tem que abrir mão de outras, no meu caso vou deixar esse blog para poder me dedicar pouco mais aos estudos, mas como estamos no final do ano conseguirei postar com mais frequência.

Volto com algumas novidades para vocês, a primeira delas e que estou finalmente editando um template para o blog, para deixa-lo com um visual mais limpo e com uma navegação fácil, caso queira saber como esta andando fiz um blog de testes (para vê-lo clique aqui), fiquem a vontade para acompanha-lo e fazer seus criticas e sugestões.

Agora a melhor de todas! Como vocês devem saber os primórdios TheBlackScarlatianos ele foi feito apenas como um canal para o Youtube, com gameplays, tutorias, esquetes entre outros (e isso há de acontecer logo), mas como sou fã do Jovem Nerd e sempre escuto o NerdCast, pensei comigo, porque não fazer meu próprio podcast? E isso ira acontecer "gentes"! O mais novo programa do TBS se chama ScarletCast e minha ideia é que aconteça 2 vezes ao mês (já que é algo que merece pouco mais de estudos do que um vídeo por exemplo), nosso primeiro temo é Religiões Bizarras e Teorias da Conspiração, por em quanto temos a presença de Eu '-', o Sr. Fávero, e do Sr. Mattos, e talvez conseguiremos mais um convidado que estamos aguardando a resposta.

Bom estou ficando por aqui, e fiquem ligados para não perderem o primeiro podcast do TheBlackScarlet